Estado

Edital do concurso público PM-GO 2017 será divulgado em janeiro e Instituto AOCP nega ser a organizadora

É de grande expectativa o anuncio da banca organizadora do concurso público para polícia militar do estado de Goiás de 2017. Em setembro o comandante Geral da PM-GO Coronel Alves, anunciou que os tramites para a escolha da banca para o concurso já estava em fase final. Segundo a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás (SEGPLAN) o edital com previsão para 2 mil vagas será divulgado até janeiro de 2018.

No dia 13/11 foi divulgado em uma rede social que o Instituto AOCP de Maringá no Paraná, seria a banca selecionada para a realização do concurso público da polícia militar 2017 do estado de Goiás.

A informação foi dada como exclusiva em uma LIVE no Facebook de uma escola preparatória para concursos em Goiânia, no vídeo aparece parte de um documento, com a data do dia 10/11 com o símbolo do governo do estado de Goiás, como sendo a autorização do concurso.

A informação é vista como especulação e oportunismo, pois segunda a LIVE na rede social, a escola preparatória aplicou seu curso baseado nos concursos anteriores aplicados pela banca do instituto dada como certa para a realização do concurso.

O Instituto AOCP é considerada uma das favoritas para a realização do concurso PM-GO 2017, mas na data de 14/11, a AOCP através do protocolo 2149610 não confirma está informação e diz que até o momento não se sabe nada a respeito do concurso público no estado.

À Folha Dirigida, de acordo com a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás (SEGPLAN) apesar das especulações geradas, não há uma confirmação de que o Instituto AOCP seja a organizadora, pois até o momento nenhum contrato foi assinado com quais quer empresa.

O diário oficial do governo de Goiás ainda reforça a especulação, pois nenhuma de suas edições até o dia 10/11 não confirma a informação passada pela rede social, bem como fontes do governo e sites oficiais desconhecem essa informação.