Cidades

Goiás em alerta para chuvas intensas até o fim da semana

Risco de alagamentos e enxurradas com possibilidade de 150 a 400 milímetros de água da chuva

Órgãos do Governo Federal fazem alerta sobre a possibilidade de fortes chuvas no Centro-Norte de Goiás. As áreas de risco atingem também o Estado do Espirito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.

A quantidade total de água pode alcançar de 150 a 400 milímetros, o que impacta principalmente pessoas que moram em áreas de risco.

Com a intensidade, pode ocorrer desastres naturais como inundações, enxurradas, alagamentos e deslizamentos de terra.

As informações são do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM).

Goiânia tem vivido momentos de desespero decorrentes das fortes chuvas. Anteontem (21), ruas ficaram alagadas, um motociclista foi arrastado pela água da GO-060 em quanto voltava do trabalho e uma ponte do córrego Caveirinha, na região Noroeste cedeu e foi levada pela força da água.

A Defesa Civil faz notificações diários, enviando SMS para celulares de pessoas cadastradas no serviço de alerta. Para se cadastrar basta enviar um SMS com o número do CEP que deseja receber alertas para o número 40199.