Aparecida de Goiânia pode aprovar fechamento do comércio aos domingos ainda está semana

Prefeito usou sua conta do Instagram para fazer uma live às 6:20 com o objetivo de alertar a população do risco de o município entrar para a faixa de risco laranja

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), fez uma live em sua conta do Instagram, por volta das 6:20 de hoje (23), para falar a população que o município está em risco amarelo sobre o Covid-19.

Segundo o prefeito, o município já atingiu 40% dos leitos hospitalares ocupados e que o número de casos de pessoas com o vírus, aumentaram de 50 por semana para 70 diários. A quantidade de óbitos também saltou de até dois por semana, para 14.

Mendanha disse tem andado pela cidade e que tem ficado assustado com o número de pessoas nas ruas sem o uso de máscara, que passou a ser obrigatório em locais públicos, sob pena de multa de R$ 106, e citou um vídeo feito no último domingo (21), na feira do Setor Garavelo. “Estou andando na cidade e estou vendo que infelizmente ainda muitas pessoas estão brincando, e isso me deixa muito assustado”, disse Gustavo.

A partir desta semana o comitê de prevenção ao Covid-19, deve aprovar o fechamento do comércio aos domingos, permitindo funcionar somente os serviços essenciais, para evitar que o município entre na faixa de risco laranja.

Assista à live: