Procon Goiânia fiscaliza postos na Região Noroeste após denúncias de preços abusivos
Operação reforça o compromisso do órgão com a defesa do consumidor e a transparência no mercado de combustíveis
O Procon Goiânia intensificou, nesta semana, a fiscalização em postos de combustíveis na Região Noroeste da capital, após denúncias de consumidores sobre aumentos considerados abusivos nos preços. A ação teve como objetivo verificar a veracidade das reclamações e coibir práticas que possam prejudicar o consumidor.
Segundo relatos recebidos pelo Procon, alguns estabelecimentos teriam promovido aumentos repentinos e acima da média nos preços. No entanto, durante a fiscalização, os agentes não identificaram irregularidades nos valores praticados no momento da vistoria. Foi apurado ainda que os postos reduziram os preços no dia anterior à chegada da equipe.
Embora não tenha sido constatada infração durante a operação, o Procon Goiânia reforça que continuará monitorando atentamente os preços na região. Novas fiscalizações já estão previstas nos próximos dias, como forma de garantir a proteção dos direitos dos consumidores.
O superintendente do Procon Goiânia, Mizair Lemes Júnior, destaca a importância da participação ativa da população no combate a práticas abusivas. “As denúncias são fundamentais para que possamos agir com agilidade e eficiência. Porém, é necessário que o possível abuso esteja ocorrendo no momento da fiscalização para que medidas legais possam ser adotadas”, afirmou.
O Procon Goiânia orienta os consumidores que suspeitarem de irregularidades a registrarem denúncias pelo WhatsApp: (62) 99302-2032, pelo aplicativo Prefeitura 24h ou presencialmente na sede, localizada na Rua 3, Setor Central.