Cidades

Prefeitura de Goiânia começa orientar responsáveis de distribuidoras de bebidas

Nova lei, sancionada pelo prefeito Sandro Mabel na última semana, limita o funcionamento dos estabelecimentos ao formato delivery entre 23h59 e 4h59

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), deu início, no último fim de semana, a uma ação de fiscalização de orientação nas distribuidoras de bebidas da capital. Auditores fiscais de postura estiveram nas ruas durante a madrugada, acompanhados da Guarda Civil Metropolitana (GCM), para informar os proprietários sobre as novas regras previstas na Lei n.º 92/2025.

A operação começou no sábado (02/08) e percorreu diversas regiões da cidade, como Setor Marista, Jardim Goiás, Vila Redenção, Jardim Curitiba e Setor Leste Vila Nova. Ao todo, 20 distribuidoras foram fiscalizadas, sendo que 14 estavam em funcionamento no momento da abordagem.

Segundo o gerente de Fiscalização de Atividade Econômica da Sefic, André de Oliveira Barros, esta etapa da ação tem caráter educativo. “Nessas duas primeiras semanas, conforme o pedido do prefeito Sandro Mabel, estamos fiscalizando as distribuidoras de bebidas de maneira orientativa, mostrando aos proprietários que a lei já se encontra em vigor e deve ser cumprida”, explica.

Sancionada na semana passada, a Lei n.º 92/2025 determina que as distribuidoras de bebidas só poderão funcionar em formato delivery entre 23h59 e 4h59.