Prefeito de Palmelo Goiás diz querer entregar mandato após desvio de 5 milhões de reais
Um dia após a denúncia de Renato, o prédio da prefeitura foi apedrejado
O prefeito de Palmelo Goiás, Renato Damásio Resende, usou as redes sociais dele e da prefeitura para denunciar um caso de desvio de dinheiro das contas bancárias da prefeitura. A postagem foi realizada na noite do último dia 29 e revela que um servidor é quem teria feito os desvios de forma fraudulenta.
A denúncia ainda revela que a suspeita foi identificada na semana passada e que na sexta-feira (25/07) as contas foram bloqueadas a pedido do prefeito. Com a investigação dos extratos bancários observaram que foram desviados quase 5 milhões de reais do município.
Em nome do presidente da Câmara Municipal de Palmelo, Wellington Adolfo da Silva, a casa legislativa se manifestou em nota, no dia seguinte ao comunicado do chefe do executivo, e disse que o caso já havia sido levado às autoridades e que nenhum servidor ficaria no prejuízo.

No fim da tarde de quarta-feira (30/07), um dia após a denúncia de Renato, o prédio da prefeitura foi apedrejado. A Polícia Militar foi acionada, mas ainda não se sabe qual a autoria e nem a motivação da ação criminosa.


Renato diz entregar o mandato
Procurado por telefone pelo Portal O Título, o prefeito de Palmelo diz querer entregar o mandato. “Homens de bem não adianta mexer com isso não, tem que entrar lá são os ruins mesmo, os caras de pau com vontade de roubar. Estou chateado”, disse Renato. A declaração veio após entrar com processo na justiça do município de Santa Cruz e não ter os pedidos de buscas e apreensões, e bloqueios de contas bancárias atendidos. Em nota, o Tribunal de Justiça de Goiás disse que existem dois processos em nome se Gilmar Júnior, mas que correm em segredo de justiça.
Gilmar Martins Dias Júnior foi procurado por telefone, mas não atendeu a ligação e nem respondeu mensagem.
Além da justiça o prefeito procurou também a Delegacia De Crimes Contra A Administração Pública Goiás (Decap), para que seja aberto inquérito contra Gilmar Júnior.
Damásio declarou que ele mesmo foi atrás de Gilmar Júnior, que confessou ter desviado apenas 1 milhão de reais das contas da prefeitura, e conseguiu recuperar dois carros no valor de 500 mil reais, uma casa e 70 mil reais.
O suspeito
De acordo com informações levantadas pelo Portal O Título, o servidor público municipal em questão é o secretário de finanças, Gilmar Martins Dias Júnior, que até o momento não foi indiciado a depor às autoridades. Gilmar estaria há algum tempo ostentando luxos que não são compatíveis com o salário que recebe na prefeitura, que é de 5 mil reais.
A cidade
O município que fica a 130 km de Goiânia, tem apenas 2.258 habitantes de acordo com o censo demográfico do IBGE de 2022. Ainda segundo o Censo, Palmelo é considerado a cidade com mais espiritas do Brasil. 42,6% da população se declara espirita.