Cidades

Polícia Civil prende investigado por torturar autor de latrocínio contra adolescente, em Caldas Novas

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Caldas Novas – 19ª DRP, com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão preventiva na última sexta-feira (22/08) contra um membro de facção criminosa, de 36 anos, responsável por crime de tortura.

Na quinta-feira (21/08), durante as investigações de um crime de latrocínio ocorrido na cidade, o Genarc teve acesso a um vídeo que registra o suposto autor do latrocínio sendo sendo severamente agredido/torturado, com socos e com um cabo de madeira. Durante a apuração, constatou-se que o investigado já vinha sendo monitorado pelo Genarc por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

De imediato, a equipe identificou o autor que aparece nas imagens e representou pela prisão preventiva e pelo mandado de busca em sua residência, medidas deferidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Caldas Novas.

A apuração indica que a violência, ocorrida na quarta-feira (20/08), antecedeu e, no mesmo contexto, pode ter desencadeado o latrocínio registrado na madrugada de 21/08/2025, quando a própria vítima das agressões e tortura praticou novo crime que culminou na morte de uma adolescente de 16 anos na cidade, no qual o autor foi preso em flagrante, em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar.