Homem é preso por maus-tratos a mãe idosa
Vítima relatou aos agentes que sofria constantes agressões verbais e físicas do filho
Na tarde desta segunda-feira (18/08), a Polícia Civil do Estado de Goiás DEAI, em ação conjunta com a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, deflagrou a Operação DESUMANUS, que resultou na prisão em flagrante de G. L.S., 21 anos, suspeito de mau tratar sua mãe, uma idosa com dificuldades de locomoção, a condições degradantes de vida, no setor Central da capital.
A vítima relatou aos agentes que sofria constantes agressões verbais e físicas do filho e que permanecia grande parte do tempo trancada em seu quarto, sem receber qualquer tipo de assistência. No local, foi constatado ambiente insalubre, com forte odor e ausência de higiene, além de um animal doméstico morto guardado em geladeira desligada há cerca de três semanas.
Segundo as investigações, a vítima vivia em condições precárias de alimentação e higiene, sendo obrigada, inclusive, a beber água diretamente da torneira do banheiro.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado e exploração financeira contra pessoa idosa.
A Polícia Civil ressalta que a Operação DESUMANUS tem como objetivo combater práticas de violência, negligência e abusos contra idosos, reafirmando o compromisso institucional de proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade.