Esportes

Goiana, Clarinha celebra gol “em casa” na estreia pela Seleção Sub-20

Nascida em Inhumas (GO), meio-campista da Amarelinha balançou as redes diante de familiares no OBA

A meio-campista Clarinha descreveu a emoção de marcar seu primeiro gol pela Seleção Sub-20, logo em sua estreia pela categoria e diante de familiares em Goiás, estado onde nasceu em 16 de janeiro de 2006. Natural de Inhumas (GO), cidade a 50 km de distância de Goiânia, a jogadora de 19 anos deixou o Brasil ainda criança rumo a Portugal, país em que vive desde então e atua no Benfica, e retornou ao seu país para brilhar pela Amarelinha.

“Foi uma sensação completamente especial para mim. Ontem a minha mãe me disse que completou 12 anos que comecei a jogar futebol, então foi um misto de muitas emoções. Marcar o gol em casa, festejar com toda a torcida, minha família aqui vendo… Para todas nós, foi um momento muito especial”, contou, em entrevista na noite dessa quinta-feira (23).

“Vou ter este gol para sempre na minha cabeça, na minha vida. É um momento muito especial. Não existe palavras para descrever o que se sente neste momento. Minha estreia na Sub-20 e com um gol, foi um grande misto de emoções”, completou.

No minuto 27, ela aproveitou a bola mal afastada pela defesa mexicana e finalizou com força no canto esquerdo da goleira adversária. Na hora da comemoração, não hesitou em correr em direção à arquibancada, ao encontro de alguns familiares presentes no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Antes de a equipe comandada pela técnica Camilla Orlando construir a vitória por 3 a 0, ao Brasil faltou no primeiro tempo eficiência nos chutes e precisão nas assistências. No segundo tempo, acertou a pontaria e os passes para garantir o triunfo. Para Clarinha, a “ambição e a vontade de ganhar” foram determinantes para o resultado positivo.

“Estivemos bem com a bola. Podíamos talvez ocupar mais espaços e talvez ter mais calma com a bola, mas são coisas que podemos ajustar para o próximo amistoso. Todas nós temos muita ambição e vontade de ganhar, e acho que isso foi um ponto muito importante para a nossa vitória hoje”, explicou.

O segundo amistoso da Seleção Feminina Sub-20 com o México será realizado no domingo (26), às 17h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.