Política

Eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Goiânia é marcada por oito vereadores sem uso de máscara

Durante a sessão vereadores não respeitaram o uso do acessório e distanciamento social enquanto conversavam próximos uns aos outros

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Goiânia aconteceu hoje, (01), após a diplomação dos eleitos. Durante a sessão, oito vereadores não respeitaram o uso de máscaras e distanciamento social enquanto conversavam próximos uns aos outros, entre eles Sargento Novandir (Republicanos), que fazia parte dos parlamentares que presidiam a sessão.

Entre os sete outros parlamentares, estão vereadores novos e reeleitos. São eles:

Léia Klebia (PSC); Luciula do Recanto (PSD); Henrique Alves (MDB); Gabriela Rodart (DC); Bruno Diniz (PRTB); Geverson Abel (Avante) e Anderson Sales Bokão (DEM).

O vereador, Léo José (PTB), participou de forma remota, pois testou positivo para Covid-19.

O uso de máscara passou ser obrigatório em locais públicos no dia 22 de junho, após decreto da prefeitura. O decreto tem validade enquanto vigorar o estado de emergência no município de Goiânia e estabelece que quem desrespeitasse e fosse flagrado, estaria sob pena de multa.

O acessório é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), essencial para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Mesa Diretora

Romário Policarpo (Patriota), foi o escolhido pela maioria e continua a presidir a casa até 2022, quando acontece novas votações.