Jornal Nacional será apresentado por Matheus Ribeiro, da TV Anhanguera

A partir de 31 de agosto o Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, fará um rodízio de apresentadores âncoras das afiliadas em sua bancada. A ação é para comemorar 50 anos de telejornal. 26 profissionais de cada estado mais um do Distrito Federal se revezarão nas apresentações.

Entre eles está o jornalista Matheus Ribeiro, âncora do Jornal Anhanguera 2º edição, da TV Anhanguera em Goiânia. Matheus nasceu em Piracanjuba, interior de Goiás, tem 26 anos de idade e é formado em jornalismo pela UFG em 2014.

Em declaração feita ao Jornal O Popular, o jornalista falou da oportunidade, “Eu já tinha conhecimento dessa possibilidade, mas ontem veio a confirmação. Estou muito feliz com a oportunidade”, declara Matheus. O âncora do JA2 ainda deixou uma dúvida no ar: “será que vai ter ‘tchau, obrigado’ no Jornal Nacional?”

Antes de ir para afiliada da Globo, o jornalista trabalhou em outras emissoras da capital, PUC TV e TV Goiânia afiliada da Band, onde rapidamente passou a fazer apresentações no telejornal de bancada da casa.

A Globo não divulgou a data que Matheus irá comandar o maior telejornal da emissora.