Incêndio atinge parte de obra parada da UPA do Jardim América

Suspeitas é de que o fogo tenha sido causado por usuários de drogas, já que a construção da unidade está paralisada há cerca de um ano

Um incêndio no início da tarde de domingo (16), atingiu parte da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim América. As atividades de construção está paralisada há cerca de um ano. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas.

Um cômodo inteiro foi danificado pelo fogo. Hoje (17), pela manhã a secretária de saúde de Goiânia, Fátima Mrué e a Polícia Técnico Científica estiveram no local. No ambiente há apenas restos de materiais de construção da obra parada que transformaria o antigo Cais (Centro de Atenção Integrada à Saúde) do Jardim América em uma UPA.

Uma das suspeitas é de que o incêndio parcial tenha sido causado por usuários de drogas, já que desde a paralisação da obra, o local está abandonado e serve de abrigo para o uso de entorpecentes.

Cômodo e parte do corredor atingido pelo fogo
Estrutura do teto veio ao chão

Existem infiltrações na estrutura do teto, degrada o que já foi construído.

De acordo com nota da Secretaria Municipal de Saúde, o superintendente de administração e gestão de pessoas, Whanderson Teixeira, e a engenheira responsável pela obra, Dra Elza Glauci da Silveira, estiveram no local para avaliar os danos e que foi aberto um boletim de ocorrência junto à Central de Flagrantes da Polícia Civil para apurar as causas do ocorrido, inclusive para esclarecer se o incêndio foi criminoso.

Paralisação da obra

A Secretaria de Saúde diz que a obra foi abandonada pela empreiteira responsável devido a desentendimento entre os sócios e que a mesma foi penalizada à indenizar à secretaria em 2% do valor do contrato, equivalente a quase de 62 mil reais.

Uma segunda empresa foi chamada para dar continuidade às obras, porém não ficou interessada. Uma nova licitação será lançada no dia 3 de março.